Apple revela que lançará serviço de streaming no começo de 2019

Após muitos rumores e especulações, a Apple finalmente começou a revelar quais são os seus planos para o tão falado serviço de streaming da empresa. De acordo com uma reportagem do The Information, a companhia pretende lançar os primeiros títulos de sua programação de TV própria em 100 países já no começo de 2019.

Ainda que a empresa não tenha entrado em detalhes sobre quais serão esses 100 países, é possível imaginar que o Brasil estará entre eles, já que o nosso país é um dos maiores mercados da empresa na América Latina.

Tudo o que a Apple adiantou até agora sobre o novo serviço de streaming, além da janela de lançamento, é que ele será gratuito para todos os usuários de dispositivos iOS. É bem provável que no futuro a empresa adote um sistema de assinaturas igual ao de suas concorrentes no ramo (Netflix e Amazon Prime Video sendo as principais), mas iniciar com um serviço gratuito é um bom passo para que as pessoas se interessem pelo que a empresa tem a oferecer.

E ainda que não saibamos exatamente quais serão os conteúdos que poderemos encontrar neste serviço, uma coisa é certa: eles serão recomendados para toda a família. Tim Cook, CEO da Apple, já deixou claro que nessa empreitada de produções audiovisuais a empresa não produzirá nenhum conteúdo que envolva cenas explícitas de sexo, uso de drogas e violência. Uma prova disso é o cancelamento de Vital Sign, um documentário sobre a vida do rapper Dr. Dre que, segundo o CEO, possuía conteúdo não adequado às normas da plataforma.

Essa política deixa claro que a Apple não irá produzir conteúdos do tipo que costumam ser considerados como sucesso de crítica, como G ame of Thrones, House of Cards ou The Handmaid’s Tale.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *