Amazon abre mais uma loja sem caixas nos EUA, agora em San Francisco

Cidade da Califórnia é a terceira a receber unidade da Amazon Go naquele país, depois de Seattle e Chicago.


A Amazon inaugurou nesta semana mais uma loja sem caixas nos Estados Unidos.  nova unidade da Amazon Go fica localizada em San Francisco, na Califórnia. Essa é a terceira localidade do estabelecimento naquele país, que já conta com três unidades em Seattle, cidade natal da empresa, e uma em Chicago, inaugurada em setembro.

Conforme o The Verge, a Amazon Go de San Francisco fica na região central da cidade, mais especificamente no centro financeiro, na esquina entre as ruas California e Battery. Entre outras coisas, a mais nova loja sem caixas da companhia de Jeff Bezos comercializa principalmente alimentos, frescos e industrializados

Como funciona

A primeira Amazon Go foi inaugurada oficialmente em janeiro deste ano. O estabelecimento oferece uma experiência diferenciada aos clientes, uma vez que não conta com os tradicionais caixas e atendentes.

Com a ajuda de um aplicativo móvel, que precisa ser escaneado na entrada, os consumidores podem simplesmente escolher os produtos que quiserem, sendo que o valor da compra é debitado depois no cartão cadastrado no app.

Isso é possível porque a loja da Amazon é monitorada por sensores e câmeras, que registram os produtos retirados das prateleiras (e devolvidos) pelos clientes – veja um vídeo abaixo sobre o funcionamento da Go. Um dos desafios agora da Amazon é escalar o modelo para outros mercados.

Expansão?

Vale destacar que, conforme uma reportagem recente da Bloomberg, a Amazon tem planos de inaugurar nada menos do que 3 mil unidades das lojas Go até 2021.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *