Shadow of the Tomb Raider entra em promoção na Steam e irrita jogadores

Usuários da plataforma de jogos para PC Steam não estão nada felizes com o desconto oferecido pela plataforma no jogo Shadow of the Tomb Raider: segundo a própria plataforma, um aumento súbito de críticas negativas foi detectado na página do jogo, tendo seu início em 16 de setembro, cerca de um dia depois de o título da Square Enix ganhar um desconto significativo na sua compra.

Segundo o histórico de reviews do jogo, a queda de pontuação foi mais aguda em 16 de outubro, mas vem, aos poucos sendo normalizada, embora ainda seja possível identificar algumas inserções novas se mudarmos o filtro de análises para “Mais recentes” dentro da Steam. A esmagadora maioria das reclamações, de fato, indicam insatisfação com o jogo entrando em liquidação um mês após o seu lançamento original (Shadow of the Tomb Raider foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 14 de setembro).

VIDEO

A ação de desconto irritou os primeiros compradores, alguns dos quais adquiriram o jogo em pré-venda, pagando o preço cheio de lançamento para a edição Standard; ou adicionais por itens exclusivos na edição especial “Croft”. Ambas seguem descontadas na loja da Steam (34% a menos na standard; 47% a menos na edição “Croft”).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A prática de derrubar pontuações com críticas de usuário é conhecida no meio gamer como “review bombing”, ou seja, usar destas plataformas para denegrir a pontuação geral de um jogo, geralmente por algum motivo específico. Além da Steam, canais como Metacritic sofrem com a prática.

O Canaltech, que não é adepto de review bombing, teve a oportunidade de analisar Shadow of the Tomb Raider e publicar uma crítica dele em setembro. O resultado foi… misto. Leia a nossa avaliação e saiba o por quê.

Fonte: VG247; Shadow of the Tomb Raider (Steam)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *