Google abre inscrições de programa de residência para startups de tecnologia

A partir desta segunda-feira (22), estão abertas as inscrições para para uma nova edição do Programa de Residência no Campus. A nova edição irá formar a quarta turma de “residentes” da Google — a primeira cujo ciclo temático será todo realizado no Brasil.

Para essa nova edição, a Google terá como foco auxiliar essas startups a desenvolver soluções de tecnologia conversacional para assistentes virtuais. Por isso, para a Turma #4, a empresa irá selecionar startups que já desenvolvam ou que estejam interessadas em criar soluções para assistentes virtuais, de preferência voltadas para o usuário final (na forma de aplicativos de smartphone ou serviços para o consumidor) ou para soluções de negócio (B2B).

Para se inscrever, a startup precisa estar em estágio de desenvolvimento e já ter tração comprovada no mercado (usuários, receita e/ou investimento), ser composta por um time diverso, ter desenvolvedores dedicados à tecnologia e ter disponibilidade para ficar em São Paulo durante os seis meses do programa, podendo se engajar e contribuir para o crescimento do ecossistema de startups.

 

Assim como os demais programas do Campus, a Google não pede nenhum valor de residência e nem recolhe equity dos participantes, e a única coisa que a empresa pede como contrapartida é que os participantes se engajem no programa e dividam o que aprenderam com a comunidade do Campus.

Essa será a primeira turma a ser recebida pela empresa após a mudança de nome de sua área para auxílio a startups. Criada em 2011 sob a alcunha de Google for Entrepeneurs, a área passa agora a se chamar Google for Startups, refletindo melhor qual é o público alvo do espaço.

As inscrições para a Turma #4 do Programa de Residência no Campus ficarão abertas até o dia 19 de novembro, e podem ser feitas através do site oficial do programa.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *