Que horas são? Relógio de celulares e computadores despertam uma hora antes

Relógios, mais uma vez, mudaram automaticamente para o horário de verão que neste ano só acontece no dia 4 de novembro


Seria um dejá vu tecnológico? Depois de smartphones da operadora TIM terem adiantado uma hora automaticamente na última segunda-feira (15), antecipando o horário de verão, neste domingo (21) muitos brasileiros que confiaram no horário de seus aparelhos digitais móveis e computadores ficaram com a sensação de ter perdido uma hora. 

O horário de verão acontece somente no dia 4 de novembro neste ano. O primeiro “bug” do relógio se deu porque no ano passado o horário de verão aconteceu no dia 14 de outubro. Assim, os relógios de alguns smartphones pularam automaticamente 1 hora quando deu meia-noite. Houve relatos de brasileiros chegando uma hora adiantados no trabalho. 

Neste ano, o horário de verão foi adiado para o dia 4 de novembro para evitar atrasados na apuração das eleições. A data até chegou a ser mais uma vez postergada para o dia 18 de novembro, em razão da aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Mas o Governo voltou atrás e manteve a data do dia 4 de novembro.

Muitos brasileiros recorreram ao Twitter para se queixarem da falha no horário e as hashtags #que horas sãoo e #horario de verão estão no Trending Topics. Um brasileiro que diz ser cliente da Vivo se queixou que chegou mais cedo no aeroporto e outros brasileiros informam que chegaram mais cedo em seus compromissos e, claro, muita gente confusa sem saber o horário certo. Na redação, aparelhos da operadora Vivo e Android apresentaram o problema, assim como computadores da Apple. 

 

 

 

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *