Oppo manipulou resultados de benchmarks e é rebaixada em ranking

Oppo foi pega alterando a performance de seus dispositivos para entregar melhor performance no 3DMark, famoso benchmark que mede desempenho de partes do processador, da placa gráfica e de outras estruturas de processamento usadas pelo aparelho. Como punição o modelo alterado foi desqualificado.

A empresa por trás do 3DMark, a UL, identificou diferenças significativas em resultados de performance entregues pelos aparelhos F7 e Find X, ambos da chinesa Oppo. De acordo com os resultados, ambos os modelos alocavam mais recursos quando o teste era rodado, ou seja, nessa situação estes aparelhos entregavam um resultado diferente do habitual.

oppo find x gif2
Find X / © AndroidPIT

O Oppo Find X, para quem não conhece, é o modelo que conta com câmera retrátil e tem o melhor acabamento frontal da categoria, com mais de 90% dessa parte sendo ocupada pela tela. A diferença entre a performance convencional e o resultado do benchmark era de até 41%. Como punição ambos foram rebaixados no ranking, onde ocupavam posições entre os 10 melhores do mercado. O novo ranking ficou da seguinte forma, sem o Find X em quarto lugar:

Com a descoberta desta fraude, a Oppo passa a fazer parte do banco dos réus, que já foi ocupado por empresas conhecidas por alterar resultados de benchmarks no passado, como Xiaomi e Samsung, por exemplo.

Você acha que resultado de benchmark faz diferença?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *