Twilio anuncia que irá comprar SendGrid por US$ 2 bilhões

A empresa de tecnologia em nuvem Twilio anunciou na segunda-feira (16) que está fazendo uma proposta de compra da SendGrid, empresa especializada em tecnologia de e-mail. A oferta de compra é de US$ 2 bilhões, com a Twilio se tornando dona de todas as ações da companhia.

Conhecida por criar soluções de mensagens para serviços como Airbnb e Lyft, com a compra, a Twilio tem o objetivo de também poder oferecer a seus clientes soluções para o envio de e-mails. Mas, segundo o CEO da SendGrid, Sameer Dholakia, o negócio pode ser vantajoso para ambas, já que, como elas possuem poucos clientes em comum, a aquisição dará a ambas a oportunidade de ampliar sua carteira de clientes.

Termos do acordo indicam que a SendGrid continuará a trabalhar de forma independente. Dholakia também seguirá como o CEO da SendGrid. Quando a transação for concluída, ambas as empresas trabalharão juntas para a criação de soluções de e-mail para a Twilio, que é algo que os clientes dela já pedem há algum tempo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o analista Stephen Bersey, da MUFG Securities, a aquisição da SendGrid é um passo acertado da Twilio, pois, como a legislação para e-mails é muito diferente da de mensagens instantâneas, tentar criar um serviço de e-mails de forma orgânica poderia sair até mais caro para a companhia, principalmente pelo tempo que o desenvolvimento do zero de uma nova tecnologia pode demandar.

A proposta ainda será avaliada pelos acionistas de ambas as companhias, que deverão decidir se aprovam ou não a compra. A expectativa, porém, é que o negócio seja fechado ainda no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *