Samsung possivelmente não usará notch a partir do Galaxy S10

Tudo sobre

Samsung


Ainda que o iPhone X tenha emplacado o notch, fazendo praticamente todos os modelos parrudos com Android que vieram depois entrarem na onda também, a Samsung se mostrou resistente quanto à implementação deste recurso, e pelo visto, ela ainda pretende se manter assim no próximo ano. Durante a conferência da Samsung no OLED Forum nesta quinta-feira (18), que ocorreu na China, a companhia revelou que sua nova tecnologia de display contará com todas as ferramentas necessárias debaixo da tela, ao invés de alocar todos os sensores em um único local, isto é, o notch.

A Samsung pode ter, inclusive, revelado que o Galaxy S10 não contará com bordas em seu display, mas nada foi confirmado até então. Alguns registros de patentes já tinham dado pistas de que uma gigante coreana de tecnologia implementaria tecnologia de impressão digital e sensores de câmera de selfie por debaixo do display, e tudo indica que esta companhia será a Samsung. A empresa parece empenhada em não seguir pelo caminho natural que diversas outras marcas estão fazendo, apresentando uma nova tecnologia de tela que também é capaz de transmitir som.

(Imagem: Sam Mobile)

Ainda não está claro, porém, se a Samsung adotará alto-falantes comuns alocados em alguma outra posição no smartphone ou se será alguma tecnologia conduzida pela proximidade com os ossos faciais do usuário, que transmitirá o som conforme o proprietário colocar o celular perto dos ouvidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não se sabe se o novo aparelho da Samsung trará suporte a alguma tecnologia semelhante ao Face ID da Apple, com impressão 3D da face do usuário ou algo semelhante. O sensor de impressão digital é ótimo, mas alguns usuários podem sentir faltar de um scanner 3D para o rosto ou pelo menos das írises do usuário, ainda mais por este tipo de ferramenta oferecer um desbloqueio mais rápido do smartphone.

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *