Pesquisador de segurança solta exploits para o iOS 11.4 e 11.4.1

O pesquisador de segurança Ian Beer havia prometido, há algumas semanas, divulgar o exploit para se fazer jailbreak dos iOS 11.4 e 11.4.1. Dito e feito: o hacker do Project Zero acaba de lançar os arquivos de nome iOS Kernel UaF.

Os exploits que o pesquisador soltou anteriormente, para as versões 11.1.2, 11.2, 11.3.1 e 11.4 beta 4 do iOS foram usados para o desenvolvimento de ferramentas para jailbreak dos iOS 11, 11.2 e 11.3.1. Mas, para Jake James, desenvolvedor do iOS, esses exploits não são uma prova de conceito — o que mostraria que a build possui, de fato, vulnerabilidades que podem ser exploradas por cibercriminosos.

Por enquanto, só é possível fazer jailbreak do iOS 11 e também do 11.3.1, e ainda é cedo para saber se os novos exploits poderão ser usados para criar um jailbreak para as versões 11.4 e 11.4.1 do iOS.

Vale ressaltar que pesquisadores como Ian Beer não liberam jailbreaks para o público, servindo apenas para que a Apple possa estudar potenciais vulnerabilidades e, com isso, lançar atualizações de segurança. Jailbreak é o processo usado para "quebrar" o sistema operacional, permitindo a instalação de aplicativos fora da App Store e, portanto, burlando sistemas de segurança da Maçã, além de também possibilitar uma customização mais profunda da interface do SO.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *