Gmail ganha integração com Dropbox e outros serviços de armazenamento

Disponível globalmente em plataformas web e mobile, funcionalidade quer facilitar a vida do usuário na hora de compartilhar arquivos por e-mail.


O Google Cloud anunciou nesta semana novas extensões para integrar o Gmail com serviços de armazenamento na nuvem de outras empresas, incluindo o popular Dropbox. 

Já disponível em todo o mundo, o recurso permite a integração do serviço de e-mail do Google com plataformas como Box, Atlassian, Egnyte e o já citado Dropbox, diretamente na caixa de entrada do Gmail.

O objetivo, segundo a empresa de Mountain View, é facilitar a vida do usuário na hora de compartilhar arquivos de fontes diferentes por meio do Gmail. Isso porque não será mais necessário baixar os documentos dessas plataformas para então anexá-los ao e-mail. Em vez disso, será possível acessá-los diretamente pelo Gmail na hora de escrever uma mensagem.

Ainda de acordo com o Google, a funcionalidade está disponível em todas as plataformas compatíveis com o Gmail, na web e mobile, sendo que os administradores do G Suite nas companhias podem habilitar ou desativar o recurso.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *