Chrome agora permite miniatura de vídeo fora do YouTube

A Google tem atualizado constantemente seu navegador. Agora, o recém-lançado Chrome 70 agora permite que o usuário possa fazer o picture-in-picture (PiP) no YouTube. Isso quer que caso você esteja vendo um vídeo na rede social, mas quer navegar por outros sites, pode deixar o canal rolando em miniatura ali do lado enquanto isso.

O desenvolvedor da Google, François Beauffort, informou em post no blog da empresa que a ferramenta agora está disponível para usuários do Chrome por padrão. Com isso, quando um usuário aciona o PiP, uma caixa de vídeo aparece e pode ser movida livremente pela tela, ficando por cima de quaisquer programas abertos.

Vale lembrar que a opção não se resume apenas à aba em que YouTube está aberta, mas a qualquer programa. Ainda, a tela é ajustável, permitindo que você modifique não só posição, mas também tamanho.

O desenvolvedor ainda publicou uma extensão para o Chrome e “encoraja” outros devs a disponibilizarem a ferramenta para os navegadores em seus sites. Caso você queria saber como colocar a opção em seu player de vídeo, clique aqui para acessar o código.

Embora o desenvolvedor informe que a opção está disponível por padrão para todos usuários, pode ser que ela ainda não esteja liberada para você e chegue logo, logo. Caso já esteja, basta clicar com o botão direito em cima de um vídeo do YouTube e então clicar em “Picture in picture”.

Basta clicar com o botão direto em cima do vídeo e a opção deve aparecer (Foto: Rafael Rodrigues/Canaltech)

O vídeo continua rodando mesmo se você sair do YouTube (Foto: Rafael Rodrigues/Canaltech) 

Pelos testes feitos pelo Canaltech, ainda há bugs na exibição, sendo que o player trava quando aparece alguma publicidade. 

O Chrome 70 foi lançado no último dia 16 e trouxe novas opções de segurança e login dentro do navegador.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *