Banco Original lança funcionalidade de pagamento por QR Code


Da Redação

19 de outubro de 2018 – 18h00

Clientes poderão realizar transações por meio da tecnologia nos terminais Cielo diretamente pelo smartphone


O Banco Original liberou para seus clientes o serviço de pagamento com cartão de crédito por meio da tecnologia QR Code. Com a nova funcionalidade é possível realizar pagamentos direto pelo celular, sem tirar o cartão de crédito da carteira. A solução permite que o pagamento com celular por meio da leitura de QR Code seja feito por meio de uma transação autenticada. 

Para utilizar, basta acessar sua conta e habilitar a funcionalidade no aplicativo. Quando for efetuar um pagamento em estabelecimentos com terminais Cielo, informar que a transação será feita por QR Code. O terminal irá gerar um código, com o qual o usuário realiza a leitura por meio do aplicativo do Banco Original, com a câmera do smartphone, e o pagamento do serviço ou produto será debitado diretamente do cartão.

“O uso de smartphones já faz parte de nossa rotina e com o pagamento por meio da tecnologia do QR Code permite que os nossos clientes façam suas compras sem precisar estar com o cartão de crédito em mãos. Com isso, buscamos melhorar cada vez mais a agilidade e a experiência do cliente em tarefas do cotidiano”, ressalta Guilherme Oliveira, Superintendente de Produtos do Original.Isso significa que ela é confirmada pelo próprio usuário, por meio de biometria ou com a inserção da senha. 

Nesse primeiro momento, a funcionalidade está disponível apenas para compras realizadas na função Crédito, informou o Banco Original. A expectativa é que em breve a opção débito também esteja disponível.

 

 

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *