Tesla compra terreno para montar fábrica na China

Tudo sobre

Tesla


A Tesla começa a avançar em direção à China. A empresa anunciou nesta quarta-feira (17) que comprou um terreno para construir uma fábrica em Xangai. O terreno tem 210 acres, o equivalente a cerca de 850 mil metros quadrados, e custou aproximadamente US$ 140 milhões.

O acordo para a compra foi fechado em julho pelo então CEO da empresa, Elon Musk. A proposta é de que a região passe a produzir cerca de 500 mil carros por ano para suprir o mercado asiático.

A Tesla já havia informado em seu relatório para investidores, no começo de outubro, que tinha planos para acelerar a construção da fábrica na China. Isso porque os altos impostos de importação estavam tornando impraticável vender os modelos na região. “A Tesla está atualmente operando com uma desvantagem de custo entre 55% e 60% em relação ao exato mesmo carro produzido localmente na China”, informou a empresa à época. Atualmente, os impostos são de 15% sobre o preço sugerido do Model 3.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já os outros dois modelos da fabricante são comercializados com uma tarifa de 40% devido às tensões recentes comerciais entre EUA e China. Logo, adiantar a fábrica pode fazer com que as vendas decolem na região.

Ainda, a Tesla anunciou que Musk também deve comprar US$ 20 milhões em ações da companhia. Muito disso por conta dos problemas relacionados ao tweet de agosto, em que o então presidente executivo disse querer fechar o capital da companhia.

Atualmente, a Tesla ainda derrapa para bater a meta de produção de 6 mil Model 3 por semana, mas registrou aumento de 50% no ritmo de produtividade no último trimestre.

Ainda não há informação de quando a companhia vai efetivamente começar a produção de seus veículos na China.

Fonte: WSJ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *