Pedaços de foguetes da SpaceX estão aparecendo em praias dos EUA

Tudo sobre

SpaceX


Pela segunda vez em um ano, pedaços destacados de foguetes da SpaceX acabaram encalhados em praias norte-americanas. Desta vez, o fato ocorreu em Outer Banks, uma região litorânea do estado da Carolina do Norte. Segundo o chefe da guarda de Cape Hatteras National Seashore, tratava-se de uma “peça de foguete”.

O componente encontrado tinha três metros de extensão por dois de largura e, embora o peso exato não tenha sido informado, era tão pesado que as autoridades locais precisaram de uma empilhadeira de grande porte apenas para retirá-lo da praia. O pessoal da SpaceX foi procurado em seguida para providenciar a devida coleta e remoção, confirmando tratar-se de um componente de um seus foguetes Falcon 9.

A região da Carolina do Norte é pulverizada por estruturas de lançamento da SpaceX, daí a razão da área ver com certo costume pedaços de foguetes da empresa encalhados em suas praias e baías. Normalmente, são componentes pequenos, mas este caso mostra uma exceção à regra. Mais cedo, neste ano, outro “pedaço” de um foguete também caiu no oceano e acabou aparecendo na região.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Componente de um foguete Falcon 9, da SpaceX, destacado da embarcação e que acabou encalhado em uma praia na Carolina do Norte (Foto: Angie Chris Langdon)

Fonte: ScienceAlert

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *