Netflix supera previsões e ganha 7 milhões de assinantes pelo mundo

Plataforma de streaming agora conta com 137,1 milhões de assinantes pelo mundo, sendo 58,4 milhões nos EUA e 78,6 milhões no resto do planeta.


O Netflix anunciou nesta quarta-feira, 17/10, os seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre, quando a empresa ganhou cerca de 7 milhões de assinantes pelo mundo, um recorde para a companhia de Reed Hastings. As informações são da Variety.

De acordo com a reportagem, a plataforma registrou 1,09 milhão de novos usuários nos EUA e 5,87 milhões no resto do planeta entre julho e setembro, superando as próprias expectativas, que eram de 650 mil novos assinantes nos EUA e 4,35 milhões internacionalmente.

Com isso, o serviço de streamings agora conta com 137,1 milhões de usuários pelo mundo, sendo 58,4 milhões nos EUA e 78,6 milhões no restante do mundo.

Além disso, o Netflix registrou uma receita de 4 bilhões de dólares no período, superando em 36% o valor registrado no mesmo período do ano passado. 

Os números positivos impulsionaram as ações da empresa, que chegaram a subir 14% no after-hours desta terça-feira, 16/10.

No entanto, vale destacar que a plataforma, que deve gastar cerca de 13 bilhões de dólares na produção de conteúdo original em 2018, deve fechar o ano com um fluxo de caixa livre negativo – o resultado no Q3 foi de 859 milhões de dólares negativos, em comparação com 465 milhões negativos no mesmo período de 2017.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *