CEO da Amazon quer enviar turistas ao espaço já em 2019

Durante conferência, Jeff Bezos afirmou que “astronautas pagantes” terão um ou dois dias de treinamento para missão e destacou segurança de veículo.


O CEO da Amazon e da empresa espacial Blue Origin, Jeff Bezos, afirmou nesta semana que quer enviar turistas para o espaço já no ano que vem. As informações são do Recode.

“Tenho esperança que isso acontecerá em 2019. Esperava que isso acontecesse em 2018. Fico dizendo à equipe que não é uma corrida, Quero que esse seja o veículo espacial mais seguro na história dos veículos espaciais”, afirmou Bezos durante a conferência Wired Summit, em San Francisco, nos EUA, nesta segunda, 15/10.

O bilionário, que é considerado o homem mais rico do mundo, não revelou quanto custaria essa viagem espacial, mas destacou que o novo foguete da Blue Origin, o New Shepard, possui uma cápsula com espaço para seis “astronautas pagantes” – reportagem publicada em julho pela Reuters aponta que a companhia poderia cobrar entre 200 mil e 300 mil dólares por viagens espaciais.

“Eles terão um ou dois dias de treinamento. Estou pedindo por um dia. Não penso que você precise de dois dias de treinamento para isso”, disse o executivo.

Vale lembrar que a empresa espacial SpaceX, de outro bilionário do mercado de tecnologia, Elon Musk, da Tesla, anunciou recentemente planos para enviar turistas para voar ao redor da Lua em 2023 – o primeiro passageiro confirmado na missão é o bilionário japonês Yusaku Maezawa.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *