YouTube retoma produção de filme de Logan Paul após controvérsias do youtuber

Pouco mais de 11 meses depois de causar diversas controvérsias em sua visita ao Japão, o youtuber Logan Paul tuitou na madrugada desta quarta-feira (17) um trailer de seu filme The Thinning: New World Order, projeto de sua produção e protagonismo que será exibido via YouTube Premium (anteriormente chamado YouTube RED).

O projeto havia sido engavetado indefinidamente depois que o youtuber, em sua visita ao país asiático, causou perturbações ao filmar o corpo de um homem que havia se suicidado na floresta de Aokigahara. Não há data de estreia do filme, mas Paul garante que será “logo”.

Em janeiro, Logan visitou o Japão junto de sua equipe e, como é comum no mercado de influenciadores digitais, registrou a viagem em vlogs. Contudo, houve um incômodo global da comunidade com as ações protagonizadas por ele: além do fatídico registro do falecido na floresta, ele constantemente filmava os rostos de transeuntes locais (o Japão tem regras rígidas de privacidade online, proibindo que você filme rostos alheios na rua, entre outras coisas), além de incomodar as pessoas dentro de um mercado a céu aberto, onde ele comprou um peixe enorme apenas para abandoná-lo no porta-malas de um táxi, sem motivo.

Dias depois que o vídeo foi ao ar, Logan publicou outro vlog, desta vez pedindo desculpas pelo seu comportamento e explicando que nunca teve a intenção de ofender ninguém, professando seu carinho pela cultura japonesa. O YouTube, na ocasião, não baniu o youtuber da plataforma, mas paralisou indefinidamente todos os projetos conjuntos entre a Google e ele — o filme The Thinning: New World Order era um destes projetos.

Logan Paul ganhou fama por meio da falecida plataforma de criação de GIFs Vine (a mesma que revelou nomes como Lele Pons, King Bach, Amanda Cerny e o irmão de Logan, Jake Paul). Com o fim da plataforma, todos eles migraram para outras redes e desenvolveram canais de amplo sucesso no YouTube. Os irmãos Logan e Jake Paul são atores profissionais, com Logan tendo participado de episódios em séries como Law & Order: Special Victims Unit. Ambos também são atletas amadores e participaram de lutas de boxe entre celebridades.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *