Trilogia Crysis chega ao Xbox One via retrocompatibilidade

Boa notícia para os saudosistas do gênero de tiro em primeira pessoa: a trilogia Crysis, da produtora alemã Crytek, já está disponível via retrocompatibilidade no Xbox One. A informação foi confirmada pelo porta-voz da marca Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb, em sua conta oficial no Twitter.

Originalmente lançado em 2007, Crysis já foi considerado o “benchmark não oficial” para desktops e notebooks de alto desempenho da época por trazer configurações recomendadas de componentes que sequer haviam sido lançados no mercado. O alvoroço foi tamanho que toda fabricante de laptops e desktops dizia em peças publicitárias que seus aparelhos “rodam Crysis”. Em 2011, um port para o Xbox 360 foi lançado.

A trilogia é mais uma adição de peso à retrocompatibilidade do Xbox One, que, na última semana, passou a rodar também Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater (ambos sucessos do PlayStation 2 desenvolvidos e publicados pela Konami).

A marca Crysis elevou a alemã Crytek ao estrelato da indústria de jogos eletrônicos, porém a empresa vem tendo dificuldades em repetir o sucesso de 11 anos atrás: sua última produção é o shooter de horror multiplayer Hunt: Showndown. Atualmente, a empresa está envolvida em batalhas judiciais com o time por trás do projeto Star Citizen, um sci-fi multiplayer de combate em desenvolvimento desde 2012, conhecido por ser a campanha mais bem-sucedida de crowdfunding do mundo (mais de US$ 190 milhões em doações). A Crytek alega quebra de contrato e conspiração.

Para piorar, recentemente, o CEO Cevat Yerli renunciou ao cargo e a Crytek agora é controlada pelos seus irmãos Avni e Faruk Yerli.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *