LG desenvolverá display dobrável para tablet de 13 polegadas da Lenovo

É verdade que smartphones dobráveis estão sendo desenvolvidos e algumas empresas pretendem revelá-los em breve, ou assim dizem as lendas. A Lenovo, inclusive, já mostrou alguns protótipos para provar que eles estão realmente trabalhando nessa nova tecnologia. E além de aparelhos celulares, a companhia também pretende lançar um tablet dobrável de 13 polegadas, fabricado pela LG.

Embora seja uma parceria incomum, a Lenovo se uniu à LG para trazer o primeiro display dobrável para tablets do mercado, prometendo 13 polegadas quando aberto e 9 polegadas quando dobrado. A proporção da tela também deverá variar quando o dispositivo estiver aberto ou dobrado.

Com o tamanho previsto, o tablet pode se tornar um bom dispositivo para uso diário. Contudo, diferentemente de um smartphone, um tablet tem uma frequência de uso um tanto menor, o que por consequência diminuiria a quantidade de vezes que ele seria dobrado. Talvez por isso seja mais viável comercializar a tecnologia de displays dobráveis.

Um representante da LG também comentou que, levando em consideração o aspecto de durabilidade e usabilidade da indústria de displays, um display dobrável para tablets e notebooks seria mais apropriado do que para smartphones. O display dobrável de OLED de 13 polegadas da LG, portanto, será fornecido à Lenovo na segunda metade de 2019.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *