Facebook começa a rebaixar publicações com conteúdo copiado de outros sites

Tudo sobre

Facebook


O Facebook vai passar a rebaixar links que copiam o conteúdo de outras publicações com pouca ou nenhuma modificação. Com isso, esses conteúdos deixarão de ser priorizados no feed de notícias dos usuários.

A informação foi repassada pela rede social com exclusividade ao TechCrunch. A empresa explica que a decisão surgiu depois da realização de pesquisas e entrevistas pessoais que revelaram que os usuários não aprovam este tipo de conteúdo.

Com a diminuição da distribuição de conteúdo copiado, os infratores recebem menos tráfego e, consequentemente, menos receita com publicidade e menos incentivo para que a ação seja feita novamente. A filtragem, feita por sistemas de comparação, também vai ajudar a otimizar a autenticidade das informações compartilhadas na rede social.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Facebook também revelou que os sites que usam conteúdos roubados serão avisados para que publiquem apenas material original.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *