Estações da CPTM ganham Wi-Fi grátis temporário

Algumas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo vão passar a contar com conexão Wi-Fi. A empresa informou em comunicado que as estações Tamanduateí, na Linha 10, e Brás e Tatuapé, que atendem as linhas 11 e 12, passarão a ter conexão gratuita.

Contudo, o objetivo não é que o usuário fique o tempo todo conectado, mas que tenha a oportunidade de verificar caminhos e checar informações de forma rápida. Assim, caso use pela primeira vez, terá de fazer um cadastro semelhante a outras conexões públicas, como de aeroportos.

Depois de realizado o cadastro, o usuário terá 15 minutos para navegar sem pagar nada por isso. A empresa ainda não informou, contudo, se será possível ainda pagar para continuar conectado à rede.

Atualmente, as estações Palmeiras-Barra Funda e Pinheiros já contam com a conexão pela junção com linhas de metrô. Ao Canaltech, a CPTM também informou que já está em licitação para liberar conexão em todas as estações.

Metrô

Além dos trens, 40 estações de metrô da capital paulista já contam com conexão grátis. Anunciado no ano passado, o Wi-Fi grátis do metrô está presente desde março deste ano. Veja a relação:

Linha 1 – Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana, Jabaquara, São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi;

Linha 2 – Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí, Vila Prudente, Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã;

Linha 3 – Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Sé, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 5 – Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *