DeepFake coloca o jovem Harrison Ford em “Han Solo: Uma História Star Wars”

Tudo bem que “Han Solo: Uma História Star Wars” não tenha sido assim aquela unanimidade entre os fãs e, mesmo com os bons momentos, é verdade que não é um dos melhores filmes da franquia criada por George Lucas. Alden Ehrenreich até se saiu bem como o jovem e charmoso piloto e pistoleiro da saga, porém, muita gente sentiu falta de Harrison Ford, que, aos 76 anos, não teria a agilidade exigida por um filme de ação, mesmo com efeitos especiais.

Mas.. Como seria se o Ford de outrora estivesse no lugar de Ehrenreich? Todo mundo que adora o personagem pensou nisso ao sair do cinema e agora o canal “Derpfakes”, que usa inteligência artificial (IA) para substituir os rostos de atores, transformou esse exercício de imaginação em realidade.

A técnica utilizada foi o chamado DeepFake, que explora o aprendizado de máquina profundo para analisar um grande arquivo de imagens e criar uma representação gráfica em diversos ângulos e posições, inclusive em movimento. Veja o resultado:

VIDEO

Ultimamente, o DeepFake vem sendo usado de maneira lúdica e experimental — recentemente até apareceu em um videoclipe da Charlie XCX. O próprio Derpfakes tem outras brincadeiras, com o Superman de Henry Cavill sendo trocado por Christopher Reeve e Nicholas Cage aparecendo no lugar de Amy Adams em “O Homem de Aço”.

O problema é que os DeepFakes também vem trazendo implicações éticas e preocupa quando é utilizada para fins, digamos, menos nobres. E você, curtiu ver Harrison Ford de volta ao papel do querido mercenário de Star Wars?

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *