Nvidia recria foto da Apollo 11 na superfície da lua usando ray tracing

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Durante a GPU Technology Conference (GTC), conferência onde a Nvidia apresenta suas GPUs, que aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, a empresa exibiu uma demonstração para promover as capacidades de ray tracing em tempo real que permitem as novas GPUs Turing da marca. O ray tracing é um algoritmo de computação gráfica usado para criar imagens tridimensionais por meio de simulação da trajetória que os raios de luz percorreriam no mundo real.

No vídeo abaixo é possível ver a recriação da icônica foto que retrata a chegada da Apollo 11 na superfície lunar, completamente simulada em Unreal Engine:

VIDEO

Na descrição do vídeo no YouTube, há os seguintes dizeres: “Para a Turing, nós recriamos uma das fotos mais icônicas da história — mostrada durante a keynote de Jensen Huang na GTC Europe, no 10 de outubro de 2018. Essa apresentação usa o ray tracing em tempo real Nvidia RTX e a Unreal Engine para mostrar os reflexos da luz em diferentes superfícies, ilustrando como a clássica foto foi tirada”.

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Fonte: UOL

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via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

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