Netflix alcança 146 milhões de assinantes e afasta temor de estagnação

Em seu relatório fiscal publicado hoje (16), a Netflix anunciou que que já conta com 146 milhões de assinantes globalmente, sendo 6,96 milhões desses adicionados entre julho e setembro deste ano. A meta da empresa para o terceiro trimestre do ano era adicionar 5 milhões de novos clientes à sua base, objetivo alcançado com certa facilidade.

Só que, no trimestre passado, a história foi outra. A empresa não conseguiu bater sua própria projeção de crescimento da base de assinantes e deixou investidores preocupados. Teria aquele sido o começo de uma estagnação de crescimento?

A resposta dada nesse último relatório é basicamente “não”. A empresa não tem previsão para parar de crescer no futuro próximo, e isso deve ajudar a manter o ritmo de programação original chegando aos consumidores.

Crescimento futuro

A projeção da Netflix para o quarto trimestre de 2018 é obter 9,4 milhões de novos assinantes, aumentando sua base para 155,4 milhões globalmente. A partir do ano que vem, contudo, essa contabilização será diferente. Não serão mais somados novos assinantes que ainda estão no período de testes, aqules que ainda não pagam.

Segundo a Netflix, é mais difícil prever o crescimento de sua base de assinantes contabilizando os usuários do período gratuito, mas a companhia ainda vai mostrar esses números separadamente até o fim de 2019. Em 2020, entretanto, esse dado deixará de ser publicado.

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *