Intel vai suportar 128GB de RAM em processadores Core de 9ª geração

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

A Intel anunciou que seus novos processadores de nona geração, apresentados na semana passada, suportarão o dobro da memória RAM máxima que poderia ser instalada em um desktop. Com a novidade, computadores de mesa poderão trabalhar com até 128GB em DDR4.

O anúncio foi precedido do lançamento de um computador da HP que vem com até 32GB de memória RAM instalada, permitindo upgrades que permitem 128GB distribuído em quatro slots DIMM. A novidade só será possível com atualizações nos controladores e que serão liberadas nos próximos meses, tornando a nova quantia uma possibilidade que pode ser bem cara.

O valor de quatro chips de memória RAM de 32GB pode passar dos US$ 1 mil, ou algo perto de R$ 3,8 mil. A quantia pode ser até mais cara do que o processador que suporta a novidade, mas deve cair com o andar do mercado e a chegada de novas marcas com estas memórias.

Até hoje, consumidores que queriam mais memória dentro do computador eram obrigados a comprar alguma versão de processadores Xeon, que são focados em servidores e estações de trabalho, não computadores pessoais. A chegada desta nova quantidade de memória RAM também pode baixar o custo de produção para quem quer editar ou animar algum vídeo, já que não será mais necessária a compra de um workstation só para isso.

Com informações: AnandTech.

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *