Nova geração de processadores Intel vai permitir 128 GB de RAM em DDR 4

Tudo sobre

Intel


A Intel vai lançar os primeiros processadores compatíveis com memórias de até 128 GB em DDR4 para a sua nova geração de produtos. A notícia veio de bandeja no anúncio de uma nova linha de desktops da HP que falava que os aparelhos são compatíveis com 32 GB, mas expansíveis até 128 GB no futuro.

Segundo checagem do Anadtech, tal possibilidade deve ocorrer em dezembro deste ano. A Intel então confirmou a novidade oficialmente: “A nova 9ª geração de processadores Intel Core para controle de memória terá capacidade de aceitar DIMMs DDR4 de 16GB, o que possibilita memória de 128 GB quando conectados ambos canais com 2 DIMMs por canal (2DPC) usando estes DIMMs. Como os DIMMs para DDR4 16 GB apenas foram liberados recentemente, estamos ainda as validando para lançar um update dentro dos próximos meses”, informou a empresa.

DIMM é a sigla para Dual Inline Memory Module, ou seja, é o módulo de memória. O que acontece é que geralmente um processador tem apenas dois canais de memória que aceitam, cada, dois módulos de 16 GB. Desta forma, um computador atual tem capacidade de bater a marca de 64 GB, já que possui 4 módulos de 16 GB.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O que o novo processador da Intel faz é dar mais canais de memória, permitindo dobrar essa capacidade. Outros dois lançamentos também podem colaborar com esta novidade, que são os módulos da Zadak e G.Skil, como dobro da altura chegando até 32 GB de memória sozinhos.

A Intel vai lançar esta nova geração de processadores ainda este mês, no próximo dia 19. Os novos produtos chegam com Core i9-9900K, o Core i7-9700K, e o Core i5-9600K, todos compatíveis já com o DDR 4 e provavelmente expansíveis no futuro até 128 GB.

Fonte: Anandtech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *