Impressora Holga “revela” fotos do seu celular sem precisar de bateria ou Wi-Fi

Com as infinitas opções de smartphone no mercado, a necessidade de ter uma câmera física foi diminuindo significativamente. A não ser, claro, para quem pensa na fotografia como um hobby ou profissão. Mas, para aqueles que não abrem mão de ter fotografias impressas em casa e não têm habilidade com as câmeras, impressoras de fotos digitais estão começando a ganhar mais espaço no mercado.

Pensando nesse conceito, a Holga foi criada. O dispositivo é uma impressora de fotografias completamente mecânica e que dispensa o uso de bateria para funcionar.

Segundo a própria fabricante, a sua definição não seria muito bem uma impressora, mas sim uma câmera instantânea criada especificamente para tirar uma foto da tela do smartphone.

A impressora funciona de um jeito curioso: você, literalmente, desdobra a máquina e posiciona em seu topo a tela do smartphone com a foto que você deseja imprimir já aberta.

Então, basta apertar o botão de captura para que a a máquina, basicamente, tire uma foto da tela do seu celular e faça a impressão em filmes feitos para a câmera Instax. Tudo isso sem precisar de conexão com a internet ou ligar à energia elétrica.

No vídeo demonstrativo da Holga, a empresa ainda recomenda que seja usado o seu aplicativo (que ainda não foi lançado) para a captura de fotos "vintage", como se fossem originadas da clássica câmera Holga.

 

O projeto da impressora ainda está no Kickstarter, mas a quantia necessária para a sua produção já foi arrecadada, faltando um pouco mais de um mês para o seu fim — o que significa que a máquina vai se tornar um produto comercial.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *