Instagram pode receber recurso de chamadas por voz em breve

O Instagram pode estar prestes a receber uma função que permitirá chamadas de voz entre os usuários da plataforma. O recurso apareceu em uma versão de testes do aplicativo, como uma nova opção do sistema de mensagens diretas da rede social, ainda sem interface e opções de recursos, mas já com a possibilidade de conectar dois utilizadores de maneira simplificada.

A adição ainda crua indica um recurso ainda em desenvolvimento, cuja disponibilidade não deveria ter ocorrido nem mesmo em versão Beta. Faltam, por exemplo, opções como silenciar ou modificar a câmera usada, com nem mesmo uma interface com botões estando disponível. Tudo, entretanto, pareceu funcionar durante os testes efetuados pela imprensa internacional.

O Instagram, entretanto, não comentou sobre o assunto. Os poucos usuários que tinham a versão de testes e viram o recurso notaram seu desaparecimento, enquanto a empresa disse que não comenta sobre rumores ou especulações, deixando para o futuro uma possível confirmação sobre o recurso.

Botão indica chegada das chamadas de vídeo ao Instagram.

Foi assim, entretanto, com o recurso que permite colocar GIFs nos Stories, liberado recentemente. Cada vez mais, o Instagram trabalha para roubar o espaço de outras plataformas, principalmente as da concorrência, ao mesmo tempo em que tenta aumentar o tempo que os usuários passam usando seus serviços. Unir chamadas de voz, imagens, vídeos e GIFs em um só lugar pode ser uma ótima maneira de fazer isso.

O sistema, inclusive, já existe e é funcional. Há algum tempo, usuários podem solicitar entrada em transmissões ao vivo de amigos, desde que autorizados, para conversarem e interagirem com outros seguidores. A versão Beta das chamadas de voz soa como algo semelhante, uma vez que é preciso autorizar o recebimento de chamadas para que o recurso seja ativado, o que pode indicar que tudo vai funcionar em cima dos mesmos sistemas e de maneira semelhante.

A expectativa dos responsáveis pela descoberta da função é de que ela será liberada em alguns meses, devido à ausência de funcionalidades e de um desenvolvimento claramente em andamento. Como o Instagram se recusou a falar no assunto, entretanto, não dá nem mesmo para saber se ela efetivamente verá a luz do dia, ou se, aqui, estamos falando apenas de uma liberação sem querer de um recurso em experimentação. As apostas, entretanto, apontam para um futuro lançamento.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *