Academia inova e promete exercícios interativos em realidade virtual

Incentivo para fazer exercícios físicos é uma das barreiras mais comuns para pessoas que frequentam academias convencionais. No entanto, a academia Black Box VR promete uma solução criativa e inovadora para resolver esse problema.

A ideia da companhia é oferecer uma academia que oferece recursos tecnológicos de realidade virtual, proporcionando atividades físicas interativas e imersivas com a utilização de óculos VR e sensores de movimentos, em uma espécie de "gamificação" das academias convencionais.

Para garantir a efetividade dos exercícios físicos, os módulos de exercícios da Black Box VR utilizam a tecnologia de aprendizagem de máquina para adaptar os exercícios de acordo com o nível de força e resistência de cada pessoa. Confira a seguir o vídeo de divulgação:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1AfiEfpuLM0?rel=0&hd=0]

No momento, a Black Box VR está em fase de testes, selecionando apenas algumas pessoas para receber o feedback necessário para o lançamento definitivo do serviço fitness. Interessados podem entrar na fila de espera a partir do site oficial da empresa.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *