Stories do Instagram agora aceitam GIFs do GiPHY

A partir desta terça-feira (23), os Stories do Instagram ficam mais engraçadinhos com a chegada da integração com o GiPHY. Os usuários agora podem adicionar GIFs do catálogo em suas histórias que duram 24 horas na plataforma.

É possível explorar as tendências de GIFs mais usados no momento, além de pesquisar por figurinhas de acordo com a temática desejada. As animações podem ser adicionadas tanto às fotos, quanto aos vídeos, instigando a criatividade dos usuários, e deixando a coisa toda ainda mais divertida.

Basta tocar na opção que adiciona stickers aos Stories para conferir o catálogo de GIFs, com milhares de figurinhas animadas, incluindo letras saltitantes, corações giratórios, gatos dançarinos, pizza vagando pelo espaço e mais o que você imaginar que possa existir no GiPHY.

Além disso, nas próximas semanas o Instagram permitirá o upload de fotos e vídeos de qualquer tamanho no Stories. Atualmente, caso a imagem esteja em um tamanho que exceda o permitido, aparecerá cortada, mas, com a novidade, bastará fazer o movimento de pinça com os dedos para exibir as dimensões originais, que podem estar no formato quadrado, retrato ou paisagem. Para não ficar um fundo branco tedioso, as partes extras podem ser preenchidas com uma cor personalizada, conforme você pode conferir abaixo:

A integração com o GiPHY faz parte da versão 28 do Instagram para iOS e Android.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *