Facebook cria uma nova unidade de tempo: o Flick

Não, dessa vez não foi um novo produto que o Facebook criou, mas sim uma unidade de tempo. Flick é a junção das palavra frame e tick, o que já nos dá uma vaga ideia do porquê ele foi criado.

A nova unidade de tempo foi feita pensando na sincronização de taxas de quadro de vídeos. Antes, a medida mais exata possível era o nanossegundo, que ainda não dividia uniformemente a maioria das taxas de quadros.

Com o Flick, é possível utilizar números inteiros para realizar essa sincronização, independentemente da frequência que seu vídeo possui. A ideia do Flick é medir exatamente a duração do quadro individual.

O Flick é a menor unidade de tempo que é maior que o nanossegundo. Para se ter uma ideia, um Flick representa 1/705.600.000 de um segundo, enquanto um nanossegundo é 1/1.000.000.000 de um segundo.

Na prática, isso significa, por exemplo, que, num vídeo cuja taxa de quadros é de 24 quadros por segundo, um quadro representa 29400000 flicks. A possibilidade de utilizar números inteiros nessas medidas promete ser bastante útil para quem cria efeitos visuais em filmes, vídeos e televisão.

E aí, o que você achou dessa ideia do Facebook?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *