Update corrige problema de lentidão de redes WiFi causadas pelo Chromecast

Em virtude dos casos relacionados à queda de desempenho de redes WiFi, causados por um bug presente no Chromecast, a Google lançou nesta sexta-feira (19) um patch que corrige o problema de forma definitiva.

Por meio de uma postagem em seu blog oficial, a gigante das buscas disse que o problema está relacionado diretamente à forma como o app do Chromecast lida com as redes sem fio, enviando incorretamente uma grande quantidade de dados sem nenhuma necessidade.

A Google também reiterou que as pessoas que podem enfrentar esse problema são aquelas que possuem aparelhos Android com dispositivos Chromecast configurados em uma mesma rede WiFi, e que o bug pode impactar as redes WiFi em diferentes intensidades, dependendo do modelo do roteador.

De acordo com a publicação, a atualização começou a ser liberada via Google Play nesta quinta-feira (18). Além disso, a Google também orientou a todos os usuários que estiverem com o problema a reinicializarem os dispositivos móveis e a verificarem se o firmware do roteador está devidamente atualizada.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *