Qual a diferença entre o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus?

Apresentamos em 12 de setembro de 2017, o iPhone 8 e 8 Plus são os sucessores do iPhone 7 e seu modelo maior. Desde o iPhone 6, a Apple lança anualmente dois iPhones, um de 4,7 polegadas e um de 5,5 polegadas. No entanto, não é só o tamanho da tela que é diferente entre eles. Veja o que muda entre cada modelo:

O que muda?

É claro, a principal diferença entre o iPhone 8 e 8 Plus é o tamanho da tela, de 4,7 polegadas para 5,5 polegadas, o que também reflete no tamanho físico do celular. Além disso, a resolução é diferente: o iPhone 8 tem resolução de 1344×750 pixels e o iPhone 8 Plus tem 1920×1080 pixels no display.

Outra característica significativa é a câmera traseira adicional no iPhone 8 Plus; enquanto este tem câmera dupla, o iPhone 8 conta somente com uma câmera traseira, de 12 megapixels e f/1,8. Além desta, o iPhone 8 Plus tem outra lente de 12 MP e f/2,8, que traz zoom óptico de 2x.

Naturalmente, o iPhone 8 também é mais leve e fino: ele pesa 148 gramas e tem 7,3 mm de espessura, enquanto essas medidas são de 202 gramas e 7,5 mm no iPhone 8 Plus, respectivamente.

Internamente, o hardware no iPhone 8 Plus é levemente melhor: ele tem 3 GB de RAM e bateria maior, de 2.691 mAh, enquanto o iPhone 8 tem somente 2 GB de RAM e bateria de 1.821 mAh.

Com hardware melhor e tela maior, é natural que o preço também mude. O iPhone 8 menos caro tem preço sugerido de R$ 3.999, enquanto o iPhone 8 Plus custa R$ 4.599.

O que continua o mesmo?

De resto, tudo continua o mesmo: ambos têm acabamento de vidro que possibilita o carregamento sem fio, resistência contra água e poeira (IP67), o processador A11 Bionic, tela com tecnologia TrueTone, 3DTouch, câmera de vídeo que filma em 4K e slow motion, autenticação por Touch ID e outros.

Suporte a versões do iOS

Até agora, o iPhone 6 e 6 Plus não perderam suporte a última versão do iOS, a 11; eles foram lançados em 2014. Nesta última versão, até o iPhone 5s, lançado em 2013, é compatível, mas o iPhone 5, de 2012, perdeu suporte. Normalmente, é esperado um ciclo de 4 anos até que um iPhone não seja atualizado para a última versão do iOS.

Além disso, seria muito estranho se um modelo Plus fosse atualizado para o próximo iOS e a versão com tela menor, não, afinal, ambos têm hardware bem parecido e o mesmo processador. Logo, imagina-se que o iPhone 8 e 8 Plus vão ganhar suporte até a mesma versão do iOS.

Vale a pena trocar?

É uma decisão sua: do iPhone 8 para o 8 Plus, na prática, você deve ganhar em tela, bateria e câmera, mas terá um celular maior; preferencialmente, é uma decisão que deve ser feita antes da compra.

Outros modelos, como o 6 ou 6s, podem valer o upgrade se o seu desempenho não estiver dos melhores — de resto, você não deve ganhar muito na prática, até porque o design é praticamente o mesmo. Lembre-se que, desta vez, também há o iPhone X a se considerar.

Qual a diferença entre o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus?

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *