Nintendo apresenta Labo, coleção de acessórios de papelão para o Switch

Nesta quinta-feira (18), a Nintendo anunciou ao mundo um lançamento um tanto quanto inusitado, feito de papelão. É o Labo, uma coleção de acessórios para o Switch voltado para o entretenimento infantil. Com os kits, é possível criar diversos objetos e até mesmo um robô para que a construção interaja com determinados jogos.

A ideia é transformar o console portátil em um brinquedo educativo, incentivando a criatividade e coordenação motora dos pequenos. Nos kits, há guias com o passo-a-passo de montagem para a criação de castelos, piano, armaduras e até mesmo uma vara de pescar. Mas vale ressaltar que é preciso possuir um Switch para poder brincar com o Labo, que é vendido separadamente.

(Reprodução: Nintendo)

Além de cartelas de papelão pré-recortadas, o produto traz elásticos e plásticos para a montagem, e um um cartucho com minigames compatíveis. Para quem está estranhando um brinquedo de papelão em pleno ano de 2018, a Nintendo explica que "usamos o papelão por dois motivos: ele é fácil de ser manuseado e as crianças podem personalizá-lo facilmente".

Caso a novidade dê certo, a Big N já considera fabricar Toy-Cons (como são chamados os acessórios do Labo) mais complexos, pensando também no público adulto que mantém aquele espírito jovial. O Labo chega no mercado internacional no dia 20 de abril com cinco jogos diferentes custando US$ 70, e quem quiser comprar o kit que permite montar uma armadura robótica pagará US$ 80.

No seguinte vídeos vemos como o Nintendo Labo funciona:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=P3Bd3HUMkyU?rel=0&hd=0]

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *