Um novo formato de Stories foi flagrado no Instagram recentemente. A rede social de imagens agora testa o compartilhamento de Stories baseado em texto e fundos sólidos ou gradientes, eliminando a necessidade de tirar fotos ou vídeos. O recurso é basicamente o mesmo que você já pode usar no WhatsApp Status, só que com uma implementação um pouco mais interessante.

É interessante notar, contudo, que a novidade não está disponível para todo mundo. Inicialmente, o Instagram começou a liberar o recurso em fase de teste para alguns usuários no Japão e, agora, passou a ativá-lo também em outras partes do mundo. Ainda assim, não temos notícia de usuários brasileiros com essa possibilidade disponível.

Para descobrir se você já tem os Stories baseados em texto disponíveis, basta abrir a câmera do Instagram arrastando o dedo da esquerda para a direita. Abaixo do botão de captura, a nova opção deve aparecer identificada como “Digitar” ou “Type”. É possível personalizar o estilo da fonte, e, ao fazer isso, o app muda automaticamente o fundo para combinar tudo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=T-AtAmc-dr0?start=0]

Outra novidade que o Instagram começou a implementar ou testar tem a ver com o fato de alguns usuários tirarem prints dos Stories de outras pessoas. Segundo o WABetaInfo, na primeira vez que você tira uma captura de tela de um Storie, um aviso é mostrado informando que, da próxima vez que isso acontecer, a pessoa que fez a publicação será notificada da sua ação.

InstagramAviso mostrado quando você tira uma captura de tela nos Stories do Instagram

Em outras palavras, teremos uma ferramenta que denunciará pessoas que tiram capturas de tela das publicações alheias, o que deveria ser algo efêmero. Função similar já existe no Snapchat há muito tempo, mas, por lá, esse primeiro aviso não aparece.

Cupons de desconto TecMundo: