Google vai corrigir falha que provoca lentidão na rede Wi-Fi de usuários do Home

Ninguém gosta de tentar usar a rede Wi-Fi em casa e não conseguir, ou então ter que lidar com uma internet lenta sem aparente motivo. Pois é o que alguns proprietários do Google Home e do Chromecast estão enfrentando, graças a um bug no sistema de transmimssão de imagens e áudio para dispositivos da gigante. 

O problema fez com que fabricantes de roteadores, como a Linksys e a TP-Link, liberassem atualizações emergenciais de firmware para contornar o problema, mas a Google anunciou nesta quarta (17) que está preparando uma correção para os usuários de Android que têm o Home em suas casas. Segundo os relatos, a falha estava deixando a rede "entupida", sendo que o bug envia pacotes de dados desnecessários, o que reduz a velocidade da rede.

A primeira parte da correção é um patch para o Google Play Services executado em smartphones Android, e deve ser liberada aos usuários nesta quinta-feira (18). 

Fabricantes de roteadores também estão trabalhando para resolver o problema de lentidão na rede Wi-Fi. A TP-Link enviou um firmware beta para o roteador Archer C1200, por exemplo, para tentar resolver a questão, mas como essa atualização afeta apenas parte da base de usuários, a melhor solução é aplicar a correção da Google, que atinge a todos.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *