Invenção chinesa, balão de LED deve ser a febre do Carnaval 2018

Quem passou a virada do ano em alguma festa por aí certamente viu alguém carregando um simpático balão transparente com luzes LED enfeitando o acessório. E parece que esse item será a febre do Carnaval 2018, mais ou menos como foram as maquiagens com glitter no ano passado.

No Rio de Janeiro, comerciantes do centro de comércio popular Saara já comemoram as boas vendas do produto, que é uma invenção chinesa. Como esses balões se destacam especialmente no escuro, a coisa deve "pegar" mesmo nas festinhas carnavalescas que rolam à noite.

A invenção chinesa também conquistou o ano-novo de países asiáticos, surgindo no Brasil como uma decoração para festas, mas rapidamente caindo nas graças do "povão", que já está achando o máximo carregar uma bexiga tecnológica por aí, mesmo sem que o Carnaval tenha chegado oficialmente.

E a febre do Carnaval pode acontecer não somente pelo modismo da coisa, como especialmente pelo baixo preço do produto, que custa, no Rio de Janeiro, algo entre R$ 4 a R$ 18, dependendo do modelo. Há modelos descartáveis, cujos LEDs permanecem ligados por dez horas, e também existem os modelos de longa duração, cuja alimentação se dá por meio de pilhas.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *