Beta do Android 8.0 Oreo deve chegar ao Galaxy S8 na próxima semana

Ontem mesmo falamos aqui no site sobre a atualização do Android 8 para a série Galaxy, que deve ficar para o início de 2018. Agora, contudo, uma nova informação reforça ainda mais que neste ano a fabricante deve realmente se concentrar na fase de testes do novo sistema, abrindo um programa beta público para alguns usuários do S8. É claro que existem algumas restrições, e é sobre isso que falo a seguir.

A Samsung resolveu seguir os passos da Nokia e da Motorola, que costumam abrir programas de testes beta, ainda que de forma limitada entre os usuários, os chamados soak test. Segundo uma publicação no Twitter, a Samsung estará enviando uma notificação para usuários Galaxy através da Galaxy Apps sobre um programa de testes do Android 8 para o Galaxy S8 nos próximos dias.

O programa deve ser aberto no próximo dia 31 de outubro para aproximadamente 8 mil usuários. A grande restrição aqui fica por conta do critério de seleção, visto que somente usuários norte-americanos que são clientes das operadoras Sprint e T-Mobile poderão se inscrever. As inscrições serão enviadas pela loja de apps da Samsung, que também irá liberar os updates periodicamente. Até o momento não existem informações sobre a chegada do programa em outros países.

O novo software trará uma nova versão da interface Experience UI, antiga TouchWiz, além de novos recursos herdados do Android Oreo e novas adições da Samsung. A liberação final deve acontecer durante o primeiro trimestre de 2018, ao menos para os modelos mais caros da marca.

E aí, ansioso?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *