Android 8.0 Oreo deve chegar em breve aos modelos Galaxy

A Samsung ainda não se pronunciou sobre quais modelos Galaxy serão levados para o Android Oreo. Contudo, a Samsung da Turquia deu as primeiras pistas sobre a previsão de chegada dessa atualização para os aparelhos da fabricante. Mais detalhes a seguir.

Dessa vez não foi pelo Twitter, mas sim através do blog oficial da Samsung Turquia. Segundo essa filial da marca, o Android 8.0 chegará aos aparelhos Galaxy no início de 2018. É claro que essa previsão deveria se aplicar apenas para o país em questão, mas é possível que essa informação tenha validade para demais regiões.

A Samsung não está tua em dia em update, ao menos para os modelos mais caros da marca, em comparação com as gerações passadas de produtos da empresa, como os Galaxy S7 e S6. Esses modelos receberam, ainda que globalmente, versões mais recentes do Android ainda durante o ano de seu anúncio pelo Google. O próprio Note 8 não chegou com o Android Oreo, algo que a Sony conseguiu fazer com o Xperia XZ1, que sai de fábrica com o sistema mais recente de fábrica e que, pro sinal, foi lançado antes do Note 8.

AndroidPIT sony xperia xz1 review 9241
XZ1 sai de fábrica com Android Oreo / © AndroidPIT

Além de ter mais produtos e variantes disponíveis no mercado, a Samsung precisa atualizar sua interface do usuário adicionando novos recursos. É possível que a série S8, Note 8 e S7 Edge sejam os primeiros modelos a receber a nova versão.

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *