Gmail enfim converte endereços, números de telefone e e-mails em links

O Gmail está se tornando ainda mais conveniente a partir de hoje: você não precisará mais copiar e colar endereços recebidos por e-mail, nem mesmo números de telefone — tudo será convertido automaticamente para um link.

Leia mais: Os melhores aplicativos para gerenciar seu e-mail

Isso faz parte de uma atualização lançada para o Gmail e Inbox no Android, iOS e web. Se o recurso ainda não apareceu por aí, mantenha a calma: ele estará visível para todos os usuários dentro de três dias.

Ao clicar — ou tocar — em endereços, você será levado ao Google Maps. Selecione um endereço de e-mail para abrir a interface de compor mensagem no seu cliente atual (Gmail ou Inbox). Por fim, os números de telefone iniciam uma nova chamada no seu app padrão (no smartphone) ou no Hangouts (na web).

O Google explica em seu blog oficial que “usuários do Gmail geralmente trocam informações como endereços e números de telefone para marcar reuniões, apresentar colegas e planejar eventos. Copiar e colar essas informações de um e-mail para outros aplicativos pode desperdiçar tempo precioso, então queríamos oferecer uma maneira melhor de realizar essas tarefas”.

Você já está vendo os links? O que achou da novidade?

Com informações: Google, TechCrunch.

Gmail enfim converte endereços, números de telefone e e-mails em links

via Tecnoblog

Deixe uma resposta