LG lança Q6 e Q6+, os intermediários com design quase sem bordas

Aos poucos, os smartphones com design quase sem bordas estão chegando a faixas de preço mais acessíveis. A LG começou a vender no mercado brasileiro o Q6 e o Q6+, que lembram o visual do topo de linha G6 e possuem moldura de alumínio, mas chegam com telas ligeiramente menores, processadores mais simples e preços mais convidativos.

Com preço sugerido de R$ 1.299, o Q6 é um smartphone com tela IPS LCD de 5,5 polegadas (2160×1080 pixels), processador octa-core Snapdragon 435 de 1,4 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com direito a uma entrada para microSD. A câmera frontal é de 5 megapixels, enquanto a traseira tem resolução de 13 megapixels e lente com abertura f/2,2. A bateria é de 2.900 mAh.

Já o Q6+ se diferencia pela RAM de 4 GB e pelo armazenamento interno de 64 GB, também com possibilidade de expansão. Outros componentes, como a tela com proporção 18:9, o processador ou a bateria, continuam os mesmos. Ele já começou a ser vendido nas grandes redes de varejo por R$ 1.599.

Um detalhe peculiar no Q6 e Q6+ é que eles não possuem leitor de impressões digitais (boo!). A LG apostou as fichas na tecnologia de reconhecimento facial: basta levantar o smartphone, olhar para a câmera frontal e desbloqueá-lo. Como não há uma câmera infravermelho, nem outro sensor específico para a biometria, temos que esperar para ver quão segura e precisa ela é.

Tanto o Q6 quanto o Q6+ serão apresentados oficialmente durante um evento à imprensa em São Paulo, no dia 19 de setembro (a coletiva estava marcada para o último dia 12, mas foi adiada). De qualquer forma, os aparelhos já podem ser encontrados nas principais cadeias de varejo do Brasil, nas cores preto, cinza e ouro rosé, com entrada para dois chips.

LG lança Q6 e Q6+, os intermediários com design quase sem bordas

via Tecnoblog

Deixe uma resposta