Facebook testa botão para silenciar temporariamente pessoas, páginas ou grupos

Quando uma pessoa no Facebook é muito inconveniente, você tem a opção de desfazer a amizade ou somente ocultar as publicações dela no seu feed de notícias. Agora, a rede social está experimentando liberar um “meio termo”: será possível silenciar uma pessoa, página ou grupo apenas temporariamente.

O funcionamento é familiar: no menu do canto superior direito da publicação, a opção “Deixar de seguir” passa a permitir que você selecione um prazo de 24 horas, 7 dias ou 30 dias. Depois do período escolhido, as publicações voltam a aparecer normalmente, com base no algoritmo do feed de notícias.

Como informa o TechCrunch, isso pode ser útil se você estiver de saco cheio de alguém postando milhares de fotos de viagem ao mesmo tempo, ou quando um grupo específico estiver agitado demais devido a algum acontecimento, por exemplo.

Além disso, a novidade pode ser boa para o próprio Facebook. Não é interessante que você receba menos conteúdo no seu feed de notícias, porque isso limita as possibilidades de rastreamento para exibir publicidade, então algo que só restrinja temporariamente a exibição de conteúdo é positivo.

Como de costume, o Facebook confirmou que está testando o recurso, mas não informou quando (ou se) ele será liberado para todos os usuários.

Facebook testa botão para silenciar temporariamente pessoas, páginas ou grupos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta