Quer baixar filmes da Netflix para assistir offline no PC? Saiba como

Há algum tempo, a gigante de streaming Netflix liberou uma opção muito desejada pelo público: a possibilidade de realizar o download do conteúdo do site para os apps dos smartphones, de modo que o usuário possa assistir a filmes e séries offline. O conteúdo fica armazenado apenas no aplicativo da empresa e pode ser assistido durante um período de tempo específico. Depois, será deletado automaticamente.

Agora, os usuários do Windows 10 podem realizar a mesma coisa. A Netflix passou a permitir o download no sistema da Microsoft, também pelo aplicativo disponível na Windows Store. Porém, o conteúdo ainda será deletado da mesma forma após algum tempo.

Primeiros passos

Antes de tudo, é importante que você confira o que está disponível para download – afinal, não há nada pior do que querer baixar um conteúdo e só depois descobrir que ele não está liberado, certo? Para isso, basta abrir o aplicativo do Windows e clicar no menu de três traços que fica à esquerda.

Nele, há algumas opções. Clique em “Disponível para download” para verificar quais filmes e séries estão disponíveis. Você perceberá que não é todo o conteúdo do site que estará disponível para download, mas há várias opções mesmo assim.

Na hora de baixar

E aí, encontrou títulos interessantes e quer baixá-los para poder assistir na hora que quiser e sem internet? Confira como no tutorial abaixo:

  1. Após verificar quais são os títulos que estão disponíveis, clique no filme ou na série que deseja assistir.

  1. Você verá um ícone de download ao lado da sinopse. Basta clicar nele e o conteúdo será baixado.

Ainda nessa tela, é possível deletar os títulos que achar necessário; basta clicar no ícone do lápis e selecionar os filmes e as séries que você deseja apagar.

Para ver todos os títulos baixados em seu computador, basta acessar o menu novamente e entrar em “Meus downloads”. Lá, você verá todo o conteúdo que baixou e, ainda, o tamanho dos arquivos disponíveis offline. Caso você queira fazer o download de alguma série, também há a possibilidade de escolher os episódios específicos para isso.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta