Mercados selecionados terão internet móvel 5G em 2019

De acordo com a Reuters, o presidente-executivo da Qualcomm afirmou que os primeiros smartphones com conectividade 5G chegarão ao mercado em 2019. Porém, Steven Mollenkopf deixou claro que apenas países da Ásia e os Estados Unidos que rodarão nessas redes mais velozes, inicialmente.

Você vai ver isso (5G) em dispositivos reais, na prateleira, em 2019. E se eu respondesse a mesma pergunta há um ano, eu teria dito 2020”, comentou Mollenkopf em entrevista durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e China largam na frente

A chegada “mais cedo”, segundo o presidente, vai acontecer pela demanda de consumidores e empresas que forçam a indústria a se antecipar. Anteriormente, como citado por Mollenkopf, o prazo era 2020. 

No total, os países citados que devem receber aparelhos prontos para rodar no 5G inicialmente são: Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e China. Algo que não é uma surpresa, visto que as principais fabricantes celulares e de soluções para redes estão nessas regiões, como a Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, LG etc. 

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta