AirPower: saiba tudo sobre a tecnologia de recarga wireless da Apple

Novo pad da empresa de Cupertino é compatível apenas com os novos iPhones X, 8 e 8 Plus, além do Apple Watch Series 3 e do novo case dos AirPods.

O novo AirPower, da Apple, é um pad de recarga wireless que pode te ajudar a limpar um pouco a bagunça de cabos para seu iPhone, Apple Watch e AirPods. A novidade foi revelada nesta terça-feira, 12/9, durante o evento do iPhone X, mas a empresa não revelou muitas informações sobre o produto, por isso fizemos esse post especial para tirar algumas dúvidas. 

O que é o AirPower?

O AirPower é um pad de recarga wireless. Existem diversos produtos como esse no mercado, mas antes do iPhone 8 e do iPhone X, era preciso usar um case especial com o seu iPhone para poder usar um pad de recarga wireless.

O AirPower funciona sem a necessidade de um case especial. Apenas coloque seu iPhone no pad e a recarga será iniciada, sem a necessidade de plugar seu smartphone da Apple.

Como o AirPower funciona?

Coloque o AirPower na sua mesa ou em qualquer outro lugar da sua escolha. Então conecte-o a uma tomada e pronto. Para recarregar seu dispositivo, apenas coloque-o sobre o ‘tapete’, com a parte frontal para cima. É isso.

Para ficar um pouco mais técnico, o AirPower usa indução, em que um campo eletromagnético é usado para transferir energia do AirPower para o aparelho. Quando você coloca seu dispositivo no AirPower, ele recebe um sinal do pad para basicamente ‘cumprimentar’ o aparelho (verificar compatibilidade, capacidade de bateria, etc). Caso tudo dê certo, a recarga continua. 

airpowerapple_625.jpg

O meu iPhone funciona com o AirPower?

Apenas três iPhones funcionam com o AirPower: o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X, todos apresentados nesta terça e ainda não disponíveis nas lojas. Esses aparelhos não apenas possuem traseiras de vidro (em oposição às traseiras de alumínio dos iPhones 6 e 7), mas também possuem o suporte para o hardware necessário.

O meu iPad funciona com o AirPower?

Os modelos atuais do iPad não são compatíveis com o AirPower. Aparentemente, uma traseira de vidro é exigida para isso, e uma parte traseira de vidro em um iPad poderia ser cara, pesada e talvez muito frágil para um aparelho desse tamanho. 

O meu Apple Watch funciona com o AirPower?

O AirPower funciona apenas com o novíssimo modelo Apple Watch Series 3, também apresentado no evento de ontem, 12/9.

Os AirPods funcionam com o AirPower?

Eles podem funcionar, mas para isso você precisa comprar o novo case dos AirPods introduzido nesta terça, 12/9, pela Apple. Isso porque não adianta colocar os fones diretamente no pad, é preciso colocá-los no novo case para que a recarga sem fio aconteça. 

O meu MacBook funciona com o AirPower?

Não. O AirPower foi feito para funcionar com o iPhone 8, o iPhone 8 Plus, o iPhone X, o Apple Watch Series 3, e o novo case dos AirPods.

O AirPower pode recarregar rapidamente o meu iPhone?

A Apple não liberou as especificações técnicas do AirPower, que incluiriam a taxxa de recarga do produto.

Quando o AirPower chega e quando ele custará?

A Apple não revelou o preço do AirPower nem uma data de lançamento, limitando-se a dizer que ele chega em 2018.

via IDG Now!

Deixe uma resposta