iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X estão entre nós

Fim da espera. Nesta terça-feira (12), finalmente conhecemos os tão aguardados novos iPhones. E os rumores estavam certos: temos nada menos do que três aparelhos a caminho, dois com um estilo reconhecido, batizados de iPhone 8, acompanhado de sua versão Plus, e também o tão aguardado iPhone X, taxado pela fabricante como a maior revolução já feita em sua família de produtos.

Vamos começar por ele, já que estamos falando da grande estrela desta tarde. O iPhone X chega com uma tela que passa a impressão de infinito, quase sem bordas laterais, superiores ou inferiores. O modelo dá adeus ao botão Home, adotando toques na tela como forma de utilização, e utiliza reconhecimento facial para liberar o sistema operacional para uso.

iPhone X traz tela infinita e sistema de reconhecimento facial.

Já linha mais, digamos, "tradicional" dos smartphones da Maçã, batizada de iPhone 8, segue praticamente o mesmo design que já conhecemos (a não ser pela traseira mais brilhante, com acabamento em vidro), mas traz novidades interessantes. Os tamanhos continuam os mesmos: 4,7 polegadas no modelo menor e 5,5 polegadas no maior.

Por baixo do capô está um chip A11, que, segundo a Apple, é o mais eficiente já colocado em um smartphone, graças a seus dois núcleos de alta potência e a seus outros quatro de alta eficiência. Segundo os testes de benchmark, o novo iPhone 8 consegue fazer até o iPad Pro comer poeira, chegando a competir com o MacBook Pro de 13 polegadas, com processador i5.

Carregamento por indução é um dos destaques do iPhone 8.

Chegam como destaque, também, a possibilidade de recarregamento da bateria por indução, sem fios, e a tecnologia True Tone, também disponível no iPad Pro, que regula automaticamente o balanço das cores de acordo com a luminosidade do ambiente. Por fim, vale a pena citar a câmera traseira de 12 megapixels com direito a sistemas de otimização, além da dupla de sensores disponível no iPhone 8 Plus.

Em atualização…

via Canaltech

Deixe uma resposta