11 coisas legais que você pode fazer com o Google Assistente em português

Finalmente o Google Assistente em português já está disponível para todos os Androids compatíveis, ou seja, smartphones com versão Android 6.0 Marshmallow ou superior. Um dos diferenciais do assistente do Google é que ele entende melhor o que você fala e consegue manter uma conversa baseada em contexto.

Fora os clássicos recursos de um bom assistente de voz (definir alarmes, lembretes, pedir direções no GPS ou perguntar alguma coisa), o Google Assistente também tem adicionais divertidos, especialmente no nosso idioma. Pode servir para passar o tempo. ¯\_(ツ)_/¯

1. Jogar

Além de jogos de doodles e jogos clássicos (como jogo da velha e paciência), o Google Assistente oferece jogos de perguntas e jogos de bate-papo. Os de perguntas são feitos para testar o seu conhecimento, de geografia, entretenimento, matemática e de vocabulário no inglês.

Já os jogos de bate-papo trabalham bastante com enigmas e emojis. Por exemplo, o Google te dá uma sequência de emojis e você tem que adivinhar o filme que aquela sequência quer dizer.

2. Contar piadas

Qual o vinho que não tem álcool? Ovinho de codorna. Essa é uma das pérolas que o Google Assistente pode falar para você se você pedir para ele te contar uma piada.

3. Contar curiosidades ou fatos interessantes

Além de piadas, ele consegue ser útil e contar coisas que você provavelmente não sabe. Basta falar “Conte-me uma curiosidade” ou “Conte-me um fato interessante” que a produção do filme Titanic custou US$ 200 milhões, mais caro do que o próprio valor da construção do navio.

4. Mostrar fotos de alguma coisa (ou suas)

Tá, pode ser mais fácil pesquisar na internet por texto, mas é legal que o Assistente mostre imagens de gatos siameses e tenha abaixo informações sobre a raça, origem e tudo mais. Você também consegue pedir para ele mostrar fotos do seu Google Fotos, como selfies ou fotos que você tirou.

5. Mostrar as notícias de hoje

Esse é outro recurso que você consegue acessando o Google Now, mas o Assistente mostra as últimas notícias mais importantes com direito a botões para você ler mais sobre cada veículo que ele cita.

6. Saber mais sobre futebol

O meu vô vai gostar bastante dessa: você pode perguntar muita coisa sobre futebol, como classificação, programação do campeonato e mais informações sobre um time, como seu atacante, estádio ou mascote.

7. “Me ajude a passear”

Essa parte mostra o que você pode fazer quando estiver na cidade, como ver os filmes que estão em cartaz no seu bairro, achar restaurantes, bares e até hotéis próximos.

8. “Eu sou seu pai”

Sim, também tem como você falar a frase icônica de Star Wars para o Assistente: “eu sou seu pai”. Ele vai responder de um jeito engraçado.

9. Cantar Evidências

Também tem como fazer ele cantar Evidências, de Chitãozinho e Xororó. É só falar “Vou negando as aparências…” que ele continua.

(…disfarçando as evidências…)

10. “Você gosta de novela?”

 width=

Ruth ou Raquel? Quem matou Odete Roitman? Essas são perguntas divertidas para quem é das antigas e quer ver o que o Assistente sabe de novelas.

11. “Você é amiga da Siri?”

E, claro, também tem como você perguntar o que o Assistente acha da concorrência. Por que não?

11 coisas legais que você pode fazer com o Google Assistente em português

via Tecnoblog

Deixe uma resposta