Por acidente, teclados de aparelhos HTC passam a mostrar propagandas

O que poderia ser “melhor” do que ter que lidar com as constantes propagandas que já enfrentamos em praticamente todos os sites, serviços, jogos e aplicativos que conhecemos? Ter que lidar com eles até mesmo em nosso teclado virtual, é claro. Pode parecer uma ideia absurda, eu sei. Mas, acredite se quiser, é algo que vários donos de alguns smartphones mais recentes da HTC estão relatando através de sites como o Reddit.

Como você pode conferir pela imagem abaixo, trata-se de um banner que aparece logo acima das sugestões de correção do teclado – algo que nem mesmo os apps mais cheios de propagandas chegam a fazer. A novidade faz parte de uma atualização do TouchPal Keyboard for HTC, o software de teclado desenvolvido pela empresa TouchPal e que está disponível até mesmo no HTC 10 e no HTC 11.

Não é preciso dizer que a reação do público a isso vem se mostrando nada favorável. No Twitter, por exemplo, não faltam pessoas prontas para criticar o ocorrido, seja mostrando sua insatisfação ou dizendo que vão abandonar a marca.

Uma falha a ser corrigida

Antes que você faça isso, no entanto, vale notar que a HTC já se posicionou sobre o assunto, trazendo notícias que devem tranquilizar a maioria. Em uma declaração oficial ao site Engadget, a empresa informou que a atualização foi um erro e que não representa a maneira como a companhia deseja que seja a experiência de seus usuários.

Devido a um erro, alguns consumidores HTC relataram ver propagandas nos teclados de seus celulares

Confira a declaração da empresa, na íntegra, logo abaixo:

“Devido a um erro, alguns consumidores HTC relataram ver propagandas nos teclados de seus celulares. Isso não é em absoluto a experiência que nós pretendemos, e nós estamos trabalhando para corrigir o erro e remover as propagandas o mais rápido possível.”

Como se não fosse suficiente, a própria TouchPal teria pedido desculpas sobre o ocorrido. Admitindo o erro, a empresa explicou que a adição foi resultado de algum problema em seus servidores. Já a HTC, por sua vez, recomendou através de seu próprio Twitter que o público acessasse as opções do app e desinstalassem todas as atualizações da ferramenta.

Embora isso ao menos queira dizer que a HTC está trabalhando em uma correção para isso, ainda nos resta aguardar para ver quanto tempo vai levar para que as propagandas sejam retiradas em definitivo.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta