Patente mostra que Cortana poderá atuar como secretária no futuro

Se uma patente registrada pela Microsoft vingar, futuramente a Cortana pode ganhar mais uma função que promete ser uma mão na roda em reuniões: a possibilidade de tomar nota daquilo que é dito a ela.

De acordo com o documento, o recurso seria ativado assim que uma palavra específica fosse mencionada. Desse momento em diante ela passaria a anotar tudo que é falado, convertendo esses dados em texto para um aplicativo específico onde você pode adicionar informações extras como participantes da reunião, local em que ela foi realizada e outras.

Somado a isso, a inteligência artificial também poderia atuar como uma assistente pessoal para agendar novas reuniões ou adicionar tarefas em aplicativos como o Calendar e o ToDo, sendo que este teria uma integração com o Outlook para facilitar a sua vida.

Patente mais recente relacionada à Cortana

Vale mencionar que a simples menção da patente não significa necessariamente que ela verá a luz do sol algum dia, mas temos certeza que alguns usuários vão achar interessante utilizar a Cortana como secretária para determinadas funções.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta