Agência cria “portal dimensional” com tecnologia de AR da Apple

A Apple aposta forte na realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) como a tecnologia do futuro — e nós já até falamos disso aqui no TecMundo. A base dessa aposta é o ARKit, o kit de desenvolvimento da Maçã para que desenvolvedores criem aplicações neste âmbito, o que tem dado algum resultado. Depois de trazer o Minecraft para o “mundo real”, o pacote da Apple agora permitiu a criação de um “portal dimensional”.

A agência francesa Nedd produziu um clipe curto no qual mostra uma porta para outra dimensão localizada no meio de uma calçada. E o mais legal é que a passagem se mantém fixa no chão mesmo enquanto a câmera — no caso, um iPhone — se movimenta. Ao transpassar o portal, você é “levado” para outra dimensão, algo no estilo O Mundo Imaginário do Dr. Paranssus, filme de Terry Gilliam de 2009.

VIDEO

Esse pequeno vídeo contém uma síntese exata das grandes possibilidades abertas pela realidade aumentada, especialmente no âmbito do entretenimento e da ciência. Imagine um parque de diversões no qual você está equipado com headsets de AR e pode, assim, visitar dinossauros, outros planetas ou o centro da Terra.

A Apple não quer ficar atrás de outras gigantes da tecnologia e vai incluir o suporte à realidade aumentada no iOS 11, que será lançado ainda no terceiro trimestre deste ano. O que será que o futuro da AR nos reserva tanto pelas mãos da Apple quanto pelas criações de outras desenvolvedoras?

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta